INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Erick Castelhero, Henrique Nicolini e Carlos Costa | Crédito: Yuri Kenji Andreoli

Erick Castelhero, Henrique Nicolini e Carlos Costa | Crédito: Yuri Kenji Andreoli

 

O mais antigo funcionário da Fundação Cásper Líbero na ativa, o jornalista Henrique Nicolini é portador do RE (Registro de Empregado) nº 148. Foi registrado no dia 1º de janeiro de 1948. Amável e muito querido por seu trabalho como repórter esportivo, Nicolini honrou a direção da faculdade com uma visita e presenteando com seu livro Olimpismo do Brasil: medalhas e classificações (publicado em 2008) e O Jornal de ontem (2006) – uma deliciosa coleção de histórias curtas sobre o bom e velho jornalismo.

Formado em Educação Física e em Filosofia (FFLCH da USP), Nicolini diretoria da Faculdade, no alto de seus 90 anos, Nicolini é um rolo compressor. Mantém ativo e atualizado seu blog na Gazeta Esportiva NET, com textos enxutos e cortantes, como o postado dia 28 de maio: “O futebol precisa de um ‘Lava Jato’’, ou o do dia seguinte: “Quem chutará o pênalti é a Polícia Federal”.

Nicolini, expert em Jogos Olímpicos, publicará uma série histórica na Gazeta Esportiva NET na operação “aquecimento” para os jogos de 2016 no Rio de Janeiro. E ainda trabalha na atualização de seu livro Olimpismo do Brasil: medalhas e classificações. Falta incluir os Jogos de Pequim (2008) e de Londres (2012). Haja fôlego.

A direção da Faculdade Cásper Líbero agradece a gentileza desse pioneiro Henrique Nicolini e dos demais ilustres visitantes.