O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), etapa final da formação dos futuros profissionais de Relações Públicas, compreende a elaboração de um projeto de comunicação real para uma empresa do mercado. É o momento de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula sobre Histórico da empresa, Briefing, Análise Setorial, Pesquisa, Diagnóstico, Plano de Relações Públicas, Proposta de Ações, Mensuração de Resultados, Investimento e Cronograma.
Para marcar o início do projeto, a Cásper Líbero realiza o Open House TCC RP 2016, no qual as agências formadas por alunos do 4º ano do Curso de Relações Públicas (RP) da Faculdade recebem as empresas-clientes com as quais estão firmando parceria.
No evento, a empresa-cliente conhece a metodologia e as etapas do Trabalho de Conclusão de Curso que será desenvolvido ao longo do ano, aproximando-se de sua agência formada pelos alunos e da Faculdade. O Open House TCC RP 2016 acontece dia 6 de abril no Teatro Cásper Líbero.
Ao final do processo, os projetos desenvolvidos em 2016 passarão por uma banca avaliadora formada por profissionais de mercado e representantes de seu cliente.
Confira a relação de agências/clientes que participam da apresentação:
Agência | Cliente |
Novecincoum | Z Deli |
1Way | Museu do Futebol |
2Be | Maximus Art Tattoo |
Aqua Comunicação | Dona Mazza |
All | Atlas Copco |
Atena | ABRAZ |
Bacus & Vargas Associates | Deputado Carlão Pignatari |
Brancher | Les Mills |
Cianita Comunicação | Grupo 8ito |
Cinq Comunica | Z- Bra Bar |
Cubo | Hachi Crepe e Café |
Ícone Comunicação | Studio Rick Fernandes |
Inova | Spin’n Soul |
Kaluna | Colégio Marupiara |
Khronos | Elidio Bar |
Maré Comunicação | Básico.com |
Mehndi Comunicação | Sonheria |
Midas Comunicação | Black Tie |
Óz Comunicação | Lote 42 |
Pangea | Entregas por SP |
Tangram Comunicação | Studio Kobra |
Tocaí Comunicação | Clickbus |
Três por Quatro | Lush Cosméticos |
Tríade | Staples |
Wedo | Instituto de Análise Bionergética de São Paulo |
Yolo! Comunica | Preta Pretinha |