O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h30 do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.
A edição de setembro discute quais são as estratégias de mídia usadas para a propagação do k-pop no Brasil, abordando desde a parte histórica – a origem e o surgimento da tendência no Brasil – até a atuação pelas redes sociais e a grande participação dos fãs no processo de divulgação e fortalecimento deste gênero musical. A equipe da Produtora Experimental da Cásper conversou com duas comunicadoras especialistas no assunto – que, além de fãs, produzem e apresentam um podcast dedicado ao universo do k-pop – e com um jornalista cultural da grande imprensa que tem muito contato com fãs pelas redes sociais e escreve, principalmente, sobre música. Para ilustrar a paixão dos fãs, foram escolhidos personagens que não só escutam e gostam de k-pop, mas também fazem covers se vestindo, dançando e performando as coreografias das bandas favoritas coreanas.
Quer saber curiosidades sobre as estratégias de mídia para a propagação do K-Pop no Brasil? Confira o programa na íntegra!