Informações Gerais

Local: 3º andar – Sala 3.07

6 de junho

16h às 18h

Descrição

Compondo uma das atividades do 8º Praticom e promovido em parceria com a Abracom teremos o evento Conexão Academia e Mercado. A Conexão Academia e Mercado será tratada com os participantes do evento por meio de duas exposições: A Prof.ª Ms. Bianca Dreyer apresentará a pesquisa “Relações públicas na contemporaneidade: novos desafios para o relacionamento entre organizações e públicos” e o Prof.ª Ms. Pedro abordará sua pesquisa com tema ” O discurso das marcas na WEB - Um mundo dialógico”.

 

Veja mais sobre as apresentações realizadas no 8º Praticom

Tema: “Relações públicas na contemporaneidade: novos desafios para o relacionamento entre organizações e públicos”

Resumo: Este tema abordará aspectos essenciais que devem ser considerados na gestão do ecossistema de comunicação em uma sociedade marcada por processos de sociabilidade cada vez mais midiatizados.

 

Tema: “O discurso das marcas na WEB - Um mundo dialógico. ”

Resumo: Uma conversa sobre os rumos do digital e os impactos no relacionamento das marcas com seus públicos. Foco no Facebook e no conhecimento dos seus públicos.

 



Saiba mais sobre Bianca Dreyer e Pedro Nogueira:

Bianca Marder Dreyer é doutoranda e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela mesma Instituição. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e na PUC de Campinas. Integra o COM+ (grupo de pesquisa em comunicação e mídias digitais). Ministra aulas em cursos de pós-graduação em comunicação. Tem mais de 10 anos de experiência profissional adquirida em empresas nacionais e multinacionais. É autora do livro “Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias” e de artigos publicados em anais de congressos, revistas científicas, capítulos de livros e e-books.

Pedro Nogueira, Relações Públicas de formação e de carteirinha, graduado pela Faculdade Cásper Líbero, é especialista em estratégia de negócios, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG/FGV-EAESP), tem MBA em Administração em Seguros pela Trevisan Escola de Negócios e é mestre em comunicação social pela Faculdade Cásper Líbero. Desde 2008 decidiu retornar à área comunicação assumindo a gerência de marketing digital, ficando sob sua responsabilidade a manutenção da reputação digital do maior grupo segurador do Brasil. Nesse mesmo ano realizou o sonho de ser professor na instituição que fora graduado e desde lá leciona nas cadeiras de Administração, Finanças e de Marketing, além de orientar os trabalhos de conclusão de curso. A partir de 2014 decidiu empreender e criou a Virtual Jam, uma agencia de marketing digital.


 

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo), bem como demais interessados no tema. Inscrições: Envie previamente um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Caso seja aluno da pós  - graduação ou mestrado indique seu RE no e-mail. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.