INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Sala 13 – 5º andar

31 de outubro de 2018 (quarta)

Descrição

Com o objetivo de disseminar a discussão sobre negócios de impacto social nas principais universidades do Brasil – seguindo o modelo de universidades norte-americanas como Harvard e Columbia, além da francesa INSEAD – foi criado, em 2011, o Movimento Choice.
Para apresentar o movimento Choice aos alunos casperianos Lucas Bernar e Patricia Siqueira farão um Workshop em que os alunos de todos os cursos da Cásper são convidados a participar.

Realizado pela Artemísia, o Movimento Choice oferece oportunidades para jovens universitários que querem aprender mais e se conectar com o campo dos negócios de impacto social. Por meio de palestras e workshops práticos, esses jovens podem conhecer e se inspirar em casos reais de negócios de impacto social e até sair com suas próprias ideias.

Todas as atividades realizadas no Movimento são organizadas pelo Embaixadores Choice , definidos como “jovens com brilho nos olhos, inconformados com a realidade atual e apaixonados por negócios de impacto social”. Esses universitários passam por uma formação de liderança transformadora que os desafia a disseminar o conceito de negócios sociais por todo o Brasil. “Cada edição do programa dura um semestre letivo da faculdade. Nesse período, os jovens participam de uma formação presencial de três dias, aprendendo mais sobre empreendedorismo, pobreza, liderança e facilitação”.

De volta à sua realidade local, os Embaixadores recebem desafios para complementar o aprendizado e cada um deles tem como objetivo final realizar palestras e workshops sobre negócios de impacto social, colocando tudo o que aprenderam em prática, disseminando o assunto e inspirando mais universitários.

Inscrições: Envie um e-mail para [email protected] com seu nome completo, RA e turma. Feito isso aguarde a confirmação de sua inscrição.

Público: Estudantes da Cásper Líbero, de todos os cursos e anos