O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.
O Edição Extra de outubro mostra os influenciadores digitais da terceira idade, comemora os 100 anos do 1º documentário produzido no mundo e apresenta autores de livros baseados em histórias reais e suas vivências.
No primeiro bloco do Edição Extra de outubro, conhecemos influencers da terceira idade que provam que não há idade para ingressar nas redes sociais e fazer sucesso. Confira a análise da pesquisadora Aparecida Refosco sobre o tema e conheça Sueli Rodrigues e Coracy Arantes, estrelas das redes sociais, além de saber como elas conquistaram os corações de muitos usuários.
Para iniciar a matéria sobre documentários, Sabina Anzuategui, professora da Faculdade Cásper Líbero, comenta sobre o primeiro documentário feito há 100 anos. Em seguida, os documentaristas Daniel Tupinambá e Eliza Capai falam sobre a importância dos documentários no decorrer dos anos e como o gênero ajuda a contar uma história de forma mais verídica.
Para fechar o Edição Extra do mês de outubro, a equipe entrevista Bernardo Kucinski, Débora Finkiesztej, Luciana Hidalgo e Fernanda Paraguassu, escritores de livros não-ficcionais. As histórias contadas pelos autores são inspiradas em momentos marcantes da história brasileira e mundial como a Ditadura Militar, a Segunda Guerra Mundial, entre outros.