Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar (Faculdade Cásper Líbero)

Dia 20 de março (segunda-feira), das 19h às 22h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/planejamento-de-marketing-o-digital-da-conta-de-tudo--aula-aberta-da-pos-graduacao__1902392

Descrição



A coordenadoria de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem da aula aberta da pós-graduação em Marketing e Publicidade em Mídias Digitais: "Planejamento de Marketing: o digital dá conta de tudo?", que ocorrerá presencialmente na faculdade no dia 20 de março de 2023, das 19h às 22h.

Em 2020, o YouTube alcançou no Brasil a marca de mais de 105 milhões de usuários. Isso quer dizer que mais da metade da população brasileira passou a usar a plataforma desde então. A atenção dedicada ao YouTube é constante, de acordo com dados da Kantar Ibope Media, e disputa a atenção dos consumidores com meios tradicionais, como a TV. Esta disputa também acontece na publicidade, fazendo da plataforma de streaming de vídeos do Google um dos espaços preferidos para campanhas de lançamento de produtos e ações de branded content. É possível, então, que o YouTube atenda todas as necessidades e etapas de planejamento de uma campanha? Ou como podemos combinar a plataforma com outros meios?

Este é o tema da aula aberta da disciplina de Marketing e Publicidade Multicanal, que é ministrada pelo Prof. Me. Leonardo Moura, gerente de produtos da Globo, há mais de 10 anos cria e pesquisa conteúdo para marcas no mercado brasileiro. Liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. Autor do livro “Conteúdo de Marca” (Brand Content Ed. Summus, 2021).

Gabriel Barros



Para conduzir o debate, convidamos o executivo Gabriel Barros, à frente de negócios do maior canal do YouTube do Brasil, o Kondzilla. Com formação em marketing, Gabriel começou sua carreira em agências de publicidade, com foco em mídia exterior. Hoje, no Kondzilla, o maior canal de Funk do mundo e maior canal do YouTube no Brasil, com mais de 65MM de inscritos, atua na área comercial do time de Branded Content como executivo de contas, responsável por negócios com as maiores agência publicitárias do mercado. Entre suas funções, estão a prospecção de novos negócios, relacionamento com agências e anunciantes brasileiros e elaboração de projetos de branded content.

Público

Profissionais da área da comunicação, marketing, gestão de empresas e interessados pelo tema.