INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de Outubro apresenta o trabalho de Community Manager, a produção de conteúdos esportivos em plataformas digitais e a influência das redes sociais no uso de anabolizantes.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

No primeiro bloco do programa de Outubro, o Edição Extra explica a rotina de um Community Manager e os seus desafios. A empresária Gabriella Tavares e as profissionais na área, Deise Esteves e Fernanda Soares, ajudam a entender a profissão.

A segunda reportagem apresenta a produção de conteúdo esportivo em plataformas digitais. A equipe do Edição Extra esteve presente no Digitalks 2023, principal evento de negócios do universo digital do país, e entrevistaram profissionais da área. Lucas Cunha, criador de conteúdo, Juny Santana, head de social media, Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, Chico Pedrotti, apresentador do canal Desimpedidos, Andressa Toro, coordenadora de inteligência de conteúdo e performance na NWB, Benjamim Back, apresentador na CNN, e Igor Coelho, host do Flow Podcast, falam sobre as produções, as estratégias e a conexão do esporte com o consumidor.

Na última reportagem do Edição Extra, Gianluca Sorice, influenciador digital e atleta powerlifting, Olavo Schneider, nutricionista, e os professores de educação física, Daisy Motta e Marcelo Rodrigues, contam sobre a relação entre redes sociais e fisiculturismo, o estímulo, a musculação e o uso de anabolizantes.