INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de junho apresenta os bastidores do teatro musical, tatuagens e seus significados e a cobertura do evento “Cásper Geek”.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

O primeiro bloco do programa apresenta uma reportagem sobre “Bastidores do Teatro Musical“, com a participação da atriz e cantora Kiara Sasso, do ator Marcelo Góes, do ator e dublador Raphael Souza, do músico Geremias Tiófilo, dos integrantes do coletivo Despertar, Mario Botelho, Helena Cardoso e Gabriel Brener, e dos diretores do projeto Cena, Diego Montez e Gabriela Camisotti. A matéria tem como objetivo demonstrar a rotina dos profissionais responsáveis pela produção dos espetáculos, bem como dos atores.

A segunda reportagem aborda “Tatuagens e seus significados“, com a presença dos tatuadores Sérgio Pisani, Aline Jesus, Maria Júlia Gomes e Conrado Ribeiro, da psicoterapeuta Daniele Caetano, do designer Eduardo Goes e Vanessa Beatriz Bortulucce, historiadora de arte e professora da Faculdade Cásper Líbero. A matéria mostra como as percepções sobre tatuagens foram mudando ao longo do tempo, evidenciando a possibilidade de as tatuagens representarem homenagens além de outros significados.

Para finalizar o programa Edição Extra de junho, uma reportagem sobre a cobertura do “Cásper Geek“, evento sobre cultura geek e comunicação na Faculdade Cásper Líbero. A matéria mostra o crescimento das histórias em quadrinhos, os bastidores de reality shows e como é cobrir entretenimento e jogos eletrônicos. O bloco conta com a participação de Deisy Feitosa, Murilo Orefice e Renato Tavares, coordenadores dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, respectivamente, do professor da ECA/USP, Nobu Chinen, da jornalista Miriam Castro, da produtra e podcaster Beatriz Fiorotto, da diretora criativa da PerifaCon, Andreza Delgado, da professora e empresária de games, Erika Caramelo, do profissional de audiovisual Guilherme Rubin, do coordenador audiovisual Bruno Marzola e o head de relações públicas da Fúria Esports, Victor Frascarelli.