INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Na última quinta-feira, 27 de junho, foi realizada a cerimônia de premiação da primeira edição do “Prêmio FETPESP de Comunicação – Movendo Ideias, Celebrando Talentos!“. Com o Programa Especial “Mobilidade Urbana: Um assunto que vai além do ir e vir de uma população!”, a Rádio Gazeta Online foi finalista e conquistou o 3º lugar em “Podcast”, categoria profissional aberta a todo o mercado de comunicação.

A FETPESP é a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo. De acordo com a empresa, a premiação “tem como objetivo reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos e de comunicação que contribuam significativamente para o avanço, promoção e valorização do setor de transportes de passageiros no estado de São Paulo.”

Mobilidade Urbana: Um assunto que vai além do ir e vir de uma população!” foi preparado devido ao Maio Amarelo, movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Os episódios do programa abordam temas como os principais problemas da mobilidade urbana nos centros urbanos, sustentabilidade e acessibilidade.

O especial foi produzido por alunos monitores da Rádio Gazeta Online (estudantes de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero): Leonardo Kenji (RTVI), Luiza Borgli (Jornalismo), Gabriel Grandi (Jornalismo), Giulia Cartaxo (RTVI), Giulia Lozano (RTVI) e Victor Castro (RTVI). Além disso, o programa contou com supervisão da redatora Heloisa Rocha, do supervisor operacional Roberto Vilela (radialista formado na Cásper) e do professor e supervisor pedagógico Rogério Furlan.

Ouça o especial “Mobilidade Urbana: Um assunto que vai além do ir e vir de uma população!”: www.radiogazetaonline.com.br/especial-mobilidade-urbana