No dia 20 de agosto, casperianos do 4º semestre dos cursos de Audiovisual e Jornalismo da Cásper Líbero tiveram a oportunidade de participar do “Disney Day”, evento organizado pela equipe de Talent Acquisition da Disney Brasil, no escritório da Walt Disney Company de São Paulo, para compartilhar mais sobre a cultura organizacional da empresa e apresentar o seu programa de estágio de 2026.
A presença da Cásper no evento demonstrou o reconhecimento da instituição na área da comunicação, e também o impacto de casperianos profissionais em grandes empresas de mídia – como a própria Disney.
Acompanhados por Bruno Sanches, responsável pela área de estágios da Cásper Líbero e por Renato Tavares, professor e coordenador do curso de Audiovisual, os alunos conheceram Bianca Tufolo (manager) e Giulia Mastrelli (WallJobs partner), e também da área de Talent Solutions, Bianca Vieira (manager) e Isabella Chang (senior analyst), profissionais da equipe de Talent Acquisition.
Ao longo do evento, os casperianos puderam aprender sobre os setores de entretenimento, ESPN, experiências e corporativo da Disney, e também descobrir mais detalhes acerca do processo seletivo para o programa de estágio da empresa, antes de seu lançamento, como sua duração e quais vagas estariam abertas para inscrição.
Os estudantes assistiram a um bate-papo com Camila Vasseur, supervisora de produção digital, o casperiano Pedro Hernandes, estagiário e de produção digital, e Vinicius Pranches, estagiário de programação e aquisições. Além disso, durante a feira, os alunos conversaram com profissionais responsáveis pelo planejamento de produção e planejamento digital sobre seus trabalhos nas respectivas áreas.
No dia seguinte, casperianos acompanhados do professor Renato Tavares fizeram parte de uma visita monitorada à sede dos canais ESPN, onde puderam conhecer os espaços de produção, switchers e estúdios para aprender, em primeira mão, com funcionam os bastidores de gravações e transmissões de seus programas esportivos.