Jornadas de Pós-Graduação – Impactos da Tecnologia digital na Comunicação
De 7 a 9/6, das 17h às 18h30. Participe!
Informações Gerais
Local: Canal da Cásper no YouTube
7, 8 e 9 de junho de 2021 (segunda à quarta-feira), das 17h às 18h30
Descrição
A coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida a todos os interessados a participarem do evento Jornadas de Pós-Graduação. O evento tem como objetivo principal discutir temas contemporâneos relativos à comunicação, no âmbito das práticas e da pesquisa, integrando comunidade e academia. As atividades serão mediadas pela atual coordenadora do curso, a Profa. Dra. Marli dos Santos, e estão organizadas em três dias, nos quais serão abordados termas pertinentes à questão central Impactos da Tecnologia Digital na Comunicação. Confira abaixo a programação completa
7 de junho | Como transformar marcas em influenciadoras digitais
Profa. Dra. Carolina Frazon Terra (PPGCOM - Mestrado da Faculdade Cásper Líbero)
A influência digital é um tema que vem chamando a atenção tanto do mercado quanto da academia. Baseada em suas pesquisas de pós-doutorado, Carolina Terra explora a influência sob o viés corporativo e sob à luz da visibilidade compulsória e das plataformas sociais digitais, além de propor uma metodologia para organizações que querem ser marcas influenciadoras digitais.
8 de junho | Tecnologias, comunicação e aceleração
As tecnologias aceleram a nossa vida e potencializam a sensação de que estamos reféns da velocidade. Isso acontece porque elas são apenas aparatos capazes de nos “entreter” e “prender a nossa atenção”, mas também porque, além de instrumentos, as tecnologias carregam uma agenda política e uma dinâmica social que capturam o nosso tempo de fruição. Buscando dar conta destas dimensões da tecnologia, a aula abordará a aceleração, o excesso e a velocidade como imperativos do digital e saídas possíveis para recobrarmos a dimensão humana da comunicação.
9 de junho | Plataformas de streaming, curadoria e gestão algorítmica do gosto
Prof. Dr. Liráucio Girardi Júnior (PPGCOM – Mestrado da Faculdade Cásper Líbero)
Heitor Ribeiro: jornalista e músico (Toree no Spotify)
O encontro pretende abordar a plataforma Spotify e o lugar dos “mediadores de escuta” no mundo contemporâneo. Serão propostos os seguintes tópicos para reflexão: a integração entre dispositivos eletrônicos e tecnologia de informação, as consequências do processo de digitalização dos fonogramas, a crise no modelo de negócios da indústria da música, os sistemas de recomendação e os novos intermediários culturais, os “arranjos” algorítmicos e a inteligência de máquina nas plataformas de streaming, além da complexa configuração do Spotify como um targeting service.
Todos os participantes que preencherem o formulário disponível ao longo das atividades da programação terão direito à certificação de presença.
Público
Alunos da Graduação, Pós-Graduação e interessados pelo tema.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.