INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Via Microsoft Teams

8 a 11 de novembro (segunda-feira a quinta-feira), das 8h às 11h30 e 18h30 às 22h30.

Descrição

No período de 8 a 11 de novembro de 2021, a Coordenadoria de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero promoverá a Semana de Práticas Laboratoriais 2021.

O evento reúne e apresenta a produção de trabalhos acadêmicos desenvolvidos de maneira interdisciplinar no decorrer do ano letivo.

Confira a programação abaixo:

8/11

• (Manhã | 8h - 11h30) 1º ano Pré-Lançamento das Agências Experimentais - 1RPA

• (Manhã | 8h - 11h30) 2º ano Trabalho Integrado - 2RPA

• (Noite| 18h30 - 22h30) 2º ano Trabalho Integrado - 2RPC

9/11

• (Manhã | 8h - 11h30) 3º ano Mostra de Comunicação - 3RPA

• (Noite | 18h30 - 22h30) 3º ano Mostra de Comunicação - 3RPD

10/11

• (Noite | 18h30 - 22h30) 2º ano Trabalho Integrado - 2RPC

• (Noite | 18h30 - 22h30) 3º ano Mostra de Comunicação - 3RPC

11/11

• (Noite | 18h30 - 22h30) 1º ano Pré-Lançamento das Agências Experimentais - 1RPC

Pré-lançamento das Agências Experimentais (1º ano)
Integrado ao Projeto Pedagógico do curso de Relações Públicas da Faculdade, os alunos do primeiro ano de RP estruturaram por meio de um trabalho interdisciplinar a criação de agências experimentais, que serão pré-lançadas via plataforma Teams durante a Semana de Práticas Laboratoriais de 08 a 11 de novembro. O evento de lançamento presencial ocorrerá durante a semana de recepção aos calouros no início do ano letivo de 2022.
As Agências Experimentais de RP durante os próximos três anos realizaram projetos reais de atendimento ao Terceiro Setor, empresas e demais organizações, em consonância com as atividades das disciplinas práticas e extensionistas do curso de RP.

ACESSO

É aluno Cásper do curso de RP (de 1º ano a 4º ano)? Seguem links de acesso para quem vai apresentar ou apenas assistir às apresentações.
08/11 - Pré-Lançamento das Agências Experimentais (1RPA)
11/11 - Pré-Lançamento das Agências Experimentais (1RPC)

Trabalho Integrado (2º ano)

O Trabalho Integrado, coordenado pela disciplina de Planejamento de Relações Públicas, tem como objetivo propiciar aos alunos o conhecimento teórico e técnico do planejamento de relações públicas para que possam elaborar um plano de ação com foco na comunicação interna de uma organização.

Este ano, o Trabalho Integrado contou com a participação das seguintes disciplinas: Gestão de Comunicação Interna, Planejamento de Eventos, Protocolo e Cerimonial, Gerenciamento da Comunicação Organizacional, Marketing em Relações Públicas, Sociologia, Língua Portuguesa II, Economia e Psicologia em RP e Comportamento do Consumidor. A integração desta atividade ocorre na conexão do conteúdo estudado nas nove disciplinas participantes.

As apresentações serão realizadas na Semana de Práticas Laboratoriais. O 2º RPA conta com nove agências e irá expor no dia 08 de novembro pela manhã. O 2º RPC tem treze agências e irá apresentar nos dias 08 e 10 de novembro à noite.
Cada grupo escolheu uma empresa, analisou os ambientes externo, setorial e interno, entrevistou gestores, construiu o diagnóstico e propôs um plano de relações públicas direcionado para a comunicação interna.

O Trabalho Integrado proporciona aos alunos do 2º ano de Relações Públicas a aplicação prática dos conhecimentos teóricos estudados e ainda instiga o pensamento complexo na medida em que integra o conteúdo de diferentes disciplinas diante da análise de cenários reais.

Disciplina: Planejamento de Relações Públicas
Profa. Dra. Bianca Marder Dreyer

ACESSO

08/11 - Trabalho Integrado (2RPA)
08/11 - Trabalho Integrado (2RPC)
10/11 - Trabalho Integrado (2RPC)

Mostra de Comunicação (3º ano)

Composta por uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo tem como proposta a integração de dois públicos prioritários: estudantes e comunidade externa. O foco principal da atividade é a geração de trabalho de extensão voltado à formação do ser humano por meio da parceria com ONGs e o atendimento experimental a estas pelos alunos tutorados pelos docentes.

"O trabalho, construído ao longo de todo ano, leva as agências experimentais a envolverem-se com uma Organização Não Governamental, detectarem seus principais problemas de comunicação e desenvolverem ações que os sanassem e aproximassem cada causa social de seus públicos. Para a construção do plano de comunicação foi necessário o envolvimento dos alunos no dia a dia das ONGs, participando de sua realidade, datas comemorativas, bazares e até atuação em campo. Como resultado, temos o desenvolvimento de competências importantes para a atividade de Relações Públicas, como visão sistêmica, ponderância, envolvimento genuíno, sensibilidade humana, além da produção de vídeos institucionais que contam a trajetória da ONG e nos convidam a nos envolvermos com os desafios que enfrentam". - Profa. Natália de Campos Tamura

ACESSO

09/11 - Mostra de Comunicação (3RPA)
09/11 - Mostra de Comunicação (3RPD)
10/11 - Mostra de Comunicação (3RPC)

Alunos do curso de Relações Públicas da Cásper.