O programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero inaugura seu calendário de atividades do ano com a palestra “Transformação Digital além da tecnologia”, que será realizada no dia 17 de fevereiro sob a moderação do professor de Marketing Digital da Cásper, J.C Rodrigues, mestre em comportamento do consumidor (ESPM), com MBA em Marketing Digital.
Muito se fala no termo “Transformação Digital” e há quem ache que a expressão deve ser utilizada para falar sobre o futuro, mas você sabe exatamente o que é isso? Não é um conceito para tempos vindouros, trata-se de algo pelo qual as empresas de hoje dedicam o máximo de atenção para darem continuidade às suas atividades. É um processo no qual fazem uso da tecnologia para melhorarem seu desempenho, aumentar seus resultados e efetividade. É uma mudança estrutural nas organizações, que dá um papel essencial para a tecnologia para que essas empresas possam revisar seus processos operacionais, reduzir custos e alavancar sua produção.
Além disso, o evento pretende analisar o impacto do digital no comportamento humano (do consumidor) para além de dispositivos e ferramentas específicas, estas mutáveis e provocar o debate a respeito da tecnologia enquanto propósito no marketing.
Confira abaixo os palestrantes convidados e a experiência mercadológica e acadêmica de cada um:
Prof. JC Rodrigues (moderador)
Professor de Marketing Digital – Faculdade Cásper Líbero
Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital, pós-graduado em Tecnologia Internet (UFRJ), pós-graduando em Neurociência e Psicologia Aplicada (Mackenzie), graduado em Propaganda e Marketing (ESPM). JC é especialista em marketing e negócios digitais, storytelling e impacto da tecnologia no comportamento humano.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, além de passagens pela Hewlett-Packard e J. Walter Thompson; também é professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Faculdade Cásper Líbero, além de autor de quatro livros sobre comportamento do consumidor e negócios digitais.
Ken Fujioka
Sócio-fundador da ADA Strategy e co-fundador do Grupo
de Planejamento
Sócio fundador da ADA Strategy, consultoria estratégica ágil que lidera com a sócia Cristina
Famano. É também co-fundador do Grupo de Planejamento, mentor para startups pela Endeavor Brasil e membro de conselhos de startups.
Estrategista com mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação, foi sócio da agência Loducca e vice-presidente de planejamento & estratégia digital da J. Walter Thompson. Foi coordenador do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School e revisor técnico do livro “A Arte do Planejamento” de Jon Steel.
Foi eleito Profissional de Planejamento pela ABP, Profissional de Planejamento pela APP,
vencedor do Prêmio Caboré de Planejamento, vencedor do Jay Chiat Awards e vencedor do
Grand Prix do Effie Awards.
Especializada em comunicação e marketing digital, Mariana é diretora de negócios na Isobar.
Com passagens por JWT, AlmapBBDO, Agência Tudo, ID/TBWA e RedeTV! atuou em diferentes
áreas como planejamento estratégico, mídia e atendimento.
Inscrições para público externo: Para participar, é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG e instituição acadêmica a que está vinculado para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.
Inscrições para alunos: para participar é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome completo, RA e turma para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.