INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Cargo

Analista de Marketing Digital Pleno

Empresa

Greenpeace

Principais atividades

Gerir o fornecedor responsável pela plataforma de doação e promover otimizações frequentes para melhorar a taxa de conversão e a usabilidade do site para os usuários, sempre prestando suporte às demais áreas de Captação de Recursos para que a plataforma também seja aderente à demanda de seus públicos
Acompanhar os indicadores de aquisição direta por subcanal (site, mídias sociais, e-mail marketing e outros) e a efetividade dos métodos de pagamento, cumprindo com as metas estabelecidas, recomendando adequações que otimizem suas performances e propondo investimentos/ desinvestimentos sempre que apropriado.
Identificar e desenvolver novos perfis de público digital, conduzindo testes com diferentes audiências para validar as hipóteses e maximizar os retornos dos investimentos realizados.
Em alinhamento com a área de Engajamento, gerir o programa de e-mail marketing para converter leads (chamados de ciberativistas no Greenpeace Brasil) em doadores, produzindo e/ou adaptando conteúdos quando necessário, realizando testes para otimizar a performance e mantendo relatórios atualizados para a tomada de decisões.
Produzir e/ou revisar briefings para a agência criativa, assegurando a aplicação das melhores práticas de mercado nas peças digitais. Trazer um olhar de testes constantes no que se refere a narrativas, layout e formatos.
Testar e implementar novos canais digitais de conversão de ciberativistas em apoiadores financeiros, como WhatsApp e SMS. Avaliar e sugerir, de forma proativa, testes em outros canais, com o objetivo de diversificar o mix atual e ampliar o alcance da organização com novas audiências.
Trabalhar com colegas em toda a organização para implementar uma estratégia que contemple os objetivos das diferentes áreas, mantendo-se atualizado(a) das tendências digitais e adaptando as campanhas (conteúdo e segmentações) de acordo com elas.
Assegurar a parametrização adequada dos CTAs utilizados, bem como o correto tagueamento das páginas do site institucional e da plataforma de doação, acionando as equipes e fornecedores responsáveis sempre que necessário, para garantir a aferição de resultados fidedignos.
Documentar a estratégia de aquisição digital e os principais procedimentos da área para garantir a manutenção do histórico e dos conhecimentos adquiridos.

Requisitos

Ensino superior completo em Marketing, Publicidade ou áreas afins.

Conhecimentos em gestão de plataformas de doação e/ou sites de e-commerce.

Conhecimento avançado em Hubspot ou ferramentas similares de CRM e automação de marketing.

Conhecimento avançado em Google Analytics (GA4) e intermediário em plataformas de relatoria, como Data Studio ou Reportei.

Conhecimento intermediário em Meta Ads, Google Ads, Google Grants e outras plataformas de mídia paga, como LinkedIn, Twitter e TikTok Ads.

Conhecimento básico em Google Tag Manager e ferramentas de teste a/b, como Google Optimize.

Excel Intermediário

Inglês avançado

Habilidades desejáveis

Conhecimento intermediário em SEO

Site para inscrição

www.vagas.com.br/v2607725