Cargo
ANALISTA DE MARKETING DE CONTEÚDO SEO
Empresa
TIPO PUBLICIDADE
Localização
Avenida Paes de Barros, 588, Mooca - São Paulo, SP, , ,
Principais atividades
Gestão de cronograma e entrega de conteúdos, pautas, cronogramas e calendários editoriais dentro do prazo e escopo contratado;
Pesquisar e sugerir pautas de conteúdo SEO;
Planejar e desenvolver conteúdo específico para cada cliente SEO;
Compreender os diferentes tipos de linguagem para diversos mercados e necessidades e padronizar a linha editorial de cada cliente;
Criação de diferentes formatos de conteúdos (blog, redes sociais, site, e-mail marketing, Facebook Ads, Google Ads, materiais ricos, e outros de acordo com os objetivos e estratégias SEO);
Revisar, editar e otimizar conteúdos - com o objetivo de melhorar o SEO;
Agendamento das publicações através do Estúdio de Criação (Facebook), mLabs e outras plataformas de agendamento;
Fazer publicação de artigos no WordPress;
Fazer ajustes conforme feedbacks;
Participar de reuniões com os clientes e equipe;
Analisar e fazer pesquisas de concorrência (benchmarking);
Manter-se atualizado com as tendências do mercado, mudanças, melhores práticas de SEO, Inbound e Marketing de Conteúdo.
Requisitos
Superior completo em Marketing Digital, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Letras;
Excelentes habilidades de apresentação, relatórios e comunicação;
Experiência em redação e revisão de textos criativos para diversos canais digitais;
Atualizado com as tendências de marketing;
Confidencialidade ao lidar com informações;
Ótima escrita e domínio da língua portuguesa;
Capacidade de pensamento estratégico;
Criatividade e repertório para produção de conteúdo SEO;
Proatividade, comprometimento e responsabilidade.
Outras Informações
Flexibilidade;
Regime Híbrido (3x presencial 2x home).
Habilidades desejáveis
Experiência na utilização técnicas de SEO;
Experiência Marketing de Conteúdo SEO;
Experiência em WordPress, RD Station, Semrush, mLabs, entre outras;
Experiência em redação e revisão para web (blogs, redes sociais, e-mail, site, entre outros);
Conhecimento em copywriting;
Conhecimento em Redes Sociais;
Conhecimentos em Inbound Marketing: Etapas de jornada de compra e etapas do funil (topo, meio e fundo);
Entender a estratégia de produção de conteúdo SEO.
Benefícios
Vale-transporte sem desconto do 6%;
Cartão Benefícios;
Plano de Saúde;
Plano de Carreia/ PDI;
Day Off;
Ação Internar;
Implantação Gympass;
Bonificação;
Férias coletiva no final do ano;
Cursos