Pós-doutora em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Relações Públicas. Foi Presidenta da ABCiber (biênio 2021-2023). Seus interesses de pesquisas envolvem estudos sobre Inteligência Artificial, Ética, Plataformas e sistemas inteligentes e consumo. É autora de artigos e livros na área da Comunicação.
Editor do Portal SBT News, onde atua em projetos de IA.
Editor digital do Projeto Comprova (checagem de informação), que envolve 28 empresas brasileiras de mídia, ABRAJI e a ONG First Drift (EUA). Especialista em Business of Innovation pela UFSCar, mestre em Comunicação pela UMESP e doutorando em Biotecnociência na UFABc.
Ver Currículo LattesMestre em comunicação formado pela Cásper Líbero.
Estudioso das relações entre redes sociais digitais e meios de comunicação tradicionais, especialmente, televisão. Mais de 30 anos de experiência no mercado de jornalismo, com atuação em emissoras de TV como Globo, Record, Fox Sports e Manchete.
Ver Currículo LattesPublicitária com mais de 19 anos de experiência em mídia, dados, inovação e novos negócios, tendo atuado nas principais agências nacionais e internacionais.
Co-fundadora de uma agência digital pioneira no uso estratégico de redes sociais, liderando projetos focados em inteligência de dados e geração de receita. Desenvolvi e gerenciei áreas de Dados e Insights em grandes agências, utilizando ferramentas avançadas como Similarweb, SemRush, Ibope e plataformas de mídia digital (Google Ads, Meta, TikTok, DV360). Meu trabalho rendeu prêmios, incluindo Cannes, além de palestras no Brasil e no exterior. Fui professora de Mídia e Redes Sociais na ESPM e FGV e idealizadora do projeto Li.belo, voltado à educação publicitária para jovens da periferia, refletindo meu propósito de aprender, compartilhar e retribuir.
Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero
Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Economia Criativa, Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023) e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan.
Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre pela USP.
Especialista em Docência para o Ensino Superior. Já atua há 6 anos como professor no Ensino Superior. Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas.
Ver Currículo LattesPós-doutora em Comunicação Digital na ECA/USP.
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Jornalista pela PUC-SP e historiadora pela FFLCH-USP. Atuação na área de Comunicação, com ênfase em Gestão de Projetos, Direção de Criação, Edição e Inovação Comunicacional. Pesquisa redes digitais e novas narrativas. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura - ABCiber (Biênio 2024-2025).
Ver Currículo LattesRelações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero
É Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, onde fez o mestrado em Comunicação. É também pós-graduado em gestão estratégica de negócios pela FGV. Atualmente é doutorando em Ciências da Comunicação pela USP. É coordenador do curso de Relações Públicas da Cásper Líbero e proprietário de uma agência de conteúdo digital. Atua em marketing e reputação de marcas no digital.
Mestre em Comunicação Contemporânea pela Cásper Líbero.
Com 15 anos de experiência em produção de narrativas audiovisuais para grandes eventos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Desenvolveu estratégias de conteúdo que garantiram a maior audiência do século na Band, durante o Mundial de Clubes da FIFA 2022. Docente nas áreas de Produção e Jornalismo Audiovisual, com foco em storytelling e engajamento da audiência.
Ver Currículo Lattes