Vanessa Vanessa Forte

Coordenadora geral e editorial do comKids. Formada em Rádio e TV, pós-graduada em Ciências Sociais e formação em filosofia e dramaturgia. Responsável pela criação e desenvolvimento infantil na Singular, Arquitetura de Mídia, tendo desenvolvido projetos editoriais e de série para canais como TV Cultura, TV Escola, Cartoon Network e Gloob. É editora e coordenadora de finalização do Projeto Infâncias e do curta-metragem Meninos e Reis. Colaboradora da Ciranda de Filmes, da TV Cocriativa e do MIB – Mapa da Infância Brasileira. Foi produtora e coordenadora de conteúdo do FILE e de outros festivais. Foi curadora e atuou como júri de festivais e convocatórias em diversos países, como o Japan Prize, editais do Ministério da Cultura da Colômbia e da Prefeitura de São Paulo. Além disso, é realizadora independente de projetos audiovisuais e multimídia.


 

Marcos-Alexandre Marcos Alexandre Manoel 

Bacharel em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor. Idealizou e executou o Projeto Caminhos & Culturas, uma volta de 40.000 kms por 7 países sulamericanos e 16 estados brasileiros que ofereceu uma interessante visão holística e humanitária das sociedades locais e suas diferentes culturas e tradições.
Em Londres, foi diretor de marketing e editor do jornal Brazilian News, função na qual coordenou o projeto de RSE do periódico junto a ONGs voltadas à divulgação da cultura brasileira na Inglaterra.
Trabalhou também para ONGs como Jeda, Sal da Terra e O Samaritano e durante 3 anos foi consultor de Responsabilidade Social da LoJack / Tracker do Brasil
Na Edelman Significa, orientou organizações como Vale, Hyundai, Braskem, Natura, Amil, Gol, Instituto Claro, BG Brasil, Klabin e Itaú, entre outras, a planejar e implementar suas respectivas estratégias de responsabilidade socioambiental.


 

Ivan Ivan de Carvalho

Especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública, Bacharel em Direito e Graduando em Sociologia. É servidor na Fundação CASA-SP e autor do livro: “Ato infracional e direitos humanos: a internação de adolescentes em conflito com a lei”.

 

 


André André Porto Alegre

André Porto Alegre é jornalista e publicitário, membro do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, membro do Conselho de Ética do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, membro do Conselho de Administração do FAC – Fórum do Audiovisual e Cinema. É professor convidado do Instituto Europeu de Design, articulista da Revista Licensing, curador do Festival Universitário de Propaganda e autor do livro A Trajetória de um Publicitário Comum. Trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, na Mauricio de Sousa Produções, no Grupo Young & Rubicam, no Grupo Lintas e no Grupo Kinoplex. Foi professor da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, da Universidade Paulista, da Unimonte de Santos e das Faculdades Rio Branco. Foi o vencedor do Prêmio MaxiMidia dos anos 2004 e 2007.


Aline Aline Pimenta

Formada em Comunicação Social pela UFRJ, MBA Executivo e Pós-MBA em Antropologia do Consumo, ambos pela Coppead/ UFRJ, Aline possui mais de vinte anos de experiência em Comunicação e Gestão de Marca, em grandes agências de comunicação (JWThompson, Giovanni,FCB e NBS), atendendo a clientes nacionais e internacionais, como Coca-Cola Brasil, Coca-Cola México, Coca-Cola Argentina, TIM, Oi e Jornal O Globo. Desde 2012 está à frente da NBS Rio+Rio, o primeiro negócio social ligado a uma agência de propaganda, no mundo, voltado para conectar Marcas e comunidades pacificadas.


 

Sergio Sérgio Giácomo

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de relações públicas, publicidade, responsabilidade social, gestão de comunicação de crise e relacionamento com a imprensa, Sérgio Giácomo é diretor de Comunicação da GE para a América Latina desde 2014. Homenageado pela Aberje como um dos Comunicadores do Ano em 2012, Giacomo conta com larga experiência, tendo coordenado equipes multinacionais e multiculturais na Europa, Estados Unidos e Brasil. Além da Vale, onde esteve baseado no Rio de Janeiro, também esteve à frente da comunicação corporativa da Shell na França e na Holanda de 2001 a 2010. Com cidadania brasileira e francesa, o executivo tem graduações em literatura pela universidade de Paris-Sorbonne e em relações públicas pela Universidade de São Paulo. Também frequentou a IMD, reconhecida escola de negócios na Suíça, além do MIT Sloan School of Management, nos Estados Unidos.


 

Marília Marília Cintra Correa

Graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP, com formações em Gestão de Organizações do Terceiro Setor e Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial, ambas pela FGV.  Atua nas áreas de Educação e Direitos Humanos.

 

 


 

Everton Everton Schultz

Head da prática de Digital e Criatividade para América Latina da S2Publicom Weber Shandwick. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, Everton tem mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, com especialização em comunicação digital.
O executivo já atuou nas equipes de comunicação das empresas BASF e Whirpool (Brastemp e Consul).
Possui experiência no planejamento e execução de projetos de comunicação integrada, que envolvem estratégias de relações com a mídia, comunicação interna, relacionamento com a comunidade, relações governamentais e comunicação digital.
Já trabalhou com empresas e instituições líderes nos seus segmentos como CGI.br, Bayer CropScience, Alcatel-Lucent, TIM, Harley-Davidson, Warner Bros., Kroton/Pitágoras, Outback, Netflix, Electronic Arts, Itaú, Fundação Bunge, Fundação Roberto Marinho, HP, Beneficência Portuguesa e Canon.
Nos últimos anos, focou sua atuação na criação e desenvolvimento de projetos que buscam o engajamento de diferentes audiências, principalmente pela ativação em plataformas digitais e redes sociais, sempre com foco na criação e manutenção da reputação de marcas e produtos.
Atualmente lidera as áreas de planejamento, criação e digital da S2Publicom Weber Shandwick, coordenando um time de 40 profissionais. O executivo é também membro do grupo de líderes globais da prática digital da agência Weber Shandwick, sendo responsável pela região da América Latina.


 

Andrea Andrea Pontes

Diretora da S2Publicom Weber Shandwick. Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Marketing e em Educação a Distância, Andrea tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, com atuações em Gerenciamento de Crises, Relações Públicas, Comunicação Interna e Envolvimento Comunitário. Atua em um trabalho pro bono da agência voltado à área de câncer infantojuvenil.
Há 17 anos na S2Publicom Weber Shandwick, já trabalhou com o Terceiro Setor na área de análises sociais e econômicas e passou por algumas redações, especialmente na área de rádio.


 

Joana Joana Zylbersztajn

Advogada de Direitos Humanos e especialista em comunicação social pela PUC/SP. Mestre e doutora em direito constitucional pela USP. Foi diretora do Centro de Direitos Humanos, ONG dedicada à educação e advocacia em direitos humanos. Ocupou cargos de direção na Secretaria de Direitos Humanos e na Secretaria-Geral da Presidência da República, assim como na Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo. Atualmente é gerente de relações institucionais da Natura.


 

Pedro Pedro Torres

Coordenador de Comunicação para os estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais da Fibria, empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Graduado em Comunicação Social/jornalismo, possui especialização em gestão sustentável, por meio do Programa Gestão Responsável para a Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral. Com mais de 10 anos de experiência nas áreas de comunicação empresarial, sustentabilidade e marketing de empresas de grande porte, tem passagens por empresas com Sadia (atual Brasil Foods) e Suzano Papel e Celulose. Foi vencedor do Prêmio Aberje 2013, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial, com o case ” Histórias de Valor Fibria”.


 

Maria Maria Cristina Morelli 

Assistente Social/ Psicogramatista/ Especialização em Educação e saúde pública e democracia participativa – Coordenadora do Centro de Referencia para Refugiados.

 

 

 


 

Adelaide Adelaide P. G. Lemos

Assistente Social responsável pelo Programa de Integração do Centro de Referencia para Refugiados.