O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de junho apresenta a moda slow fashion, o uso da inteligência artificial e os bastidores do Jornal da Gazeta.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

O primeiro bloco do programa apresenta os bastidores do Jornal da Gazeta, que vai ao ar de segunda a sexta às 19h. Acompanhe um dia com a âncora Luciana Magalhães, que conta sobre sua trajetória profissional e explica como funciona a produção do jornal até ir ao ar.

A segunda reportagem aborda a moda slow fashion. Julianna Antunes, Co-founder e CIO do Sustentaí, Heloisa Faria, Diretora Criativa do Ateliê Heloisa Faria, Augusto Paz, estilista e Verônica Petry, proprietária da marca Muhda, explicam como funciona esse estilo de vida, os desafios e as vantagens de seguir essa moda.

O último bloco do programa apresenta o domínio da inteligência artificial pelo mundo. Edemilson Paraná, Professor de sociologia da tecnologia da Universidade Federal do Ceará, Thoran Rodrigues, Fundador e CEO da BigDataCorp, Ricardo Cavallini, Professor da Singularity University, Professor Luis Lamb, Pesquisador e doutor em Inteligência Artificial e Pedro Loos, CEO do Ciência Todo Dia, comentam sobre esse assunto tão falado nos últimos meses.