Professor-Eric-de-Carvalho

Doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, na área de Estudo dos Meios e da Produção Mediática, seguindo a linha de pesquisa de Consumo e Usos Midiáticos nas Práticas Sociais. Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1997) e mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2010). Atuou como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes (2014-2015), professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu (2017), Faculdades Oswaldo Cruz (2017), Universidade de Tocantins (2013-2015) e Instituto Mauá (2010), professor do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2014), Centro universitário Fecap (2012-2013) e Universidade de Santo Amaro (2010-2012). Foi supervisor regional de trade marketing nas Havaianas (São Paulo Alpargatas – 2008-2010), supervisor de marketing da YKK Brasil (2006-2008), coordenador de marketing da Matte Leão (Leão Jr – 2002-2006) e analista de marketing da Budweiser Brasil (Cervejaria Antarctica 1996-1997) e foi sócio-proprietário da agência de comunicação Set Brain Comunicação (1998-2002). Atualmente é e professor do curso de pós-graduação de Marketing e Comunicação Publicitária da Faculdade Cásper Líbero e leciona também nos cursos de publicidade e propaganda da faculdade Cásper Líbero, pesquisando, principalmente, os temas de: marcas, consumo, cultura, comunicação, identidade, publicidade e mídias sociais. Coordena o Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero e é editor da revista Communicare.

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