INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
O diploma do bacharel Cásper Líbero, assinado em 1915 pelo diretor da Faculdade de Direito de São Paulo, Uladislau Herculano de Freitas (1915-1925) | Crédito: Yuri Kenji Andreoli

Os professores Emerson Ribeiro Fabiani e Fábio Ferreira Durço, coordenador e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (GVlaw) da Escola de Direito de São Paulo, da FGV, ladeando o diretor Carlos Costa | Crédito: Nayara Tomio Odaka

Dois outros ilustres amigos que vieram conhecer a Fundação Cásper Líbero e em especial a Faculdade foram os professores Emerson Ribeiro Fabiani e Fábio Ferreira Durço, respectivamente coordenador e vice-coordenador executivos do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (GVlaw) da Escola de Direito de São Paulo, da FGV. Durço, formado em administração com mestrado em economia, está de volta aos bancos escolares, agora para obter o bacharelado em Direito pela PUC-SP. Emerson Fabiani, doutor em Direito pela USP, é autor do livro Direito e Crédito Bancário no Brasil, tema de sua tese doutoral. Durante o tour guiado por Nayara Tomio Odaka, do Centro de Eventos da FCL, um dos pontos altos foi a visita à Sala de Cásper Líbero, localizada no 10º andar do nosso endereço na Paulista 900. O diploma de bacharel em direito do patrono da Cásper, datado de 1902, mereceu minuciosa leitura por parte de Emerson Fabiani, formado na mesma escola de Direito. A visita aos camarins da TV Gazeta e à área operações da televisão também mereceram atenção – como a discoteca, com seu acervo de 78.192 discos de todos os gêneros: 32.900 LPs, 24.232 compactos e 1.560 discos de dez polegadas. E 19.500 mil discos de 78 rotações mecânicos e elétricos.

Ao final da visita, Emerson Fabiani e Fábio Durço conversaram com o diretor da Faculdade Cásper Líbero, prof. Dr. Carlos Costa. Entre as ideias trocadas, ficou a possibilidade de parceria em cursos de extensão, como o de Judiciário e Jornalismo e o de Comunicação e Direito.