Os alunos de Relações Públicas concluíram a tradicional Semana de Práticas Laboratoriais, realizada anualmente na Faculdade Cásper Líbero. O evento foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, com uma oportunidade do corpo discente apresentar à comunidade acadêmica e ao público externo os resultados de trabalhos experimentais de 2023.
Sendo novidade neste ano, a Semana de Práticas Laboratoriais também apresentou os resultados dos projetos de extensão e dos trabalhos de pesquisa, realizados em 2023 pelo corpo discente de Relações Públicas.
A Semana de Práticas Laboratoriais propõe a aproximação e interação dos alunos com as instituições. Eles desenvolveram os trabalhos acadêmicos, para um aprendizado real e assertivo do mercado de trabalho.
No dia 6 de setembro, a Coordenadoria do curso de Relações Públicas realizou a abertura da Semana de Práticas Laboratoriais 2023. O evento reuniu apresentações de trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos da Faculdade Cásper Líbero.
Durante as manhãs entre os dias 7 e 9 de novembro, os alunos do primeiro ano de Relações Públicas apresentaram as Agências Experimentais, que durante os próximos três anos realizarão projetos reais de atendimento ao Terceiro Setor, empresas e demais organizações.
No dia 7 de setembro, foi realizada a apresentação dos projetos de comunicação para instituições do 3º setor, de acordo com uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2023.
Na manhã do dia 8 de novembro, o Projeto Integrado do 2º ano de RP de cada agência foi apresentado, com proposta de integrar a academia e o mercado, especialmente no entorno da Av. Paulista, em um projeto que contribui para a formação dos estudantes e para a inovação da comunicação interna das organizações clientes.
O Coletivo Africásper realizou a mesa de debate “Silhueta: a imagem do preto na mídia”, com objetivo de trazer uma provocação aos comunicadores e estudantes dos cursos de comunicação, no sentido de como a imagem da pessoa preta é trabalhada, explorada e comunicada na mídia no campo do entretenimento.
No dia 9 de novembro, a “Comunicação e Diversidade” concedeu uma roda de conversa, abordando quais os desafios na implementação da Cartilha de Diversidade e seus desdobramentos nas empresas. O evento ocorre para o lançamento oficial do guia de diversidade e inclusão, parceria do Cásper Social com o Laboratório de Opinião Pública.