O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês em televisão aberta em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

Edição Extra de abril fala sobre reggaeton, produção de videoclipes e organização de turnês mundiais

O programa de abril é um especial musical. A equipe do Edição Extra fala sobre o estilo musical reggaeton, a produção de videoclipes e a organização de turnês mundiais.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

O primeiro bloco do programa apresenta o que são videoclipes e como são os bastidores de sua produção. Amanda Oliveira, produtora comercial, Uriel Calomeni, diretor e CEO da Fresh Mind CO., os diretores Guilherme Brehm e Thiago Calviño, Guilherme Bryan, professor e jornalista, Tânia Assumpção, sócia e produtora executiva da CAVE, explicam sobre a criação e produção de um videoclipe.

No segundo bloco, entenda como é a organização de uma turnê internacional e todos os preparativos necessários para trazer um artista para o Brasil. Juliana Mello, produtora executiva, Plauto Covre, diretor técnico do Vibra São Paulo, Jeff, empresário, Fabian Lian, diretora da escola On Stage Lab, Fernanda Teuber, produtora executiva, falam sobre esse processo.

Você conhece o reggaeton? No último bloco do Edição Extra, mergulhe no universo desse estilo musical latino que vem crescendo pelo mundo. Mariana Alonso, redatora do Portal Reggaton, Thais Queiroz, produtora do Reggaeton Brasil, Mc Jugéla, cantor e produtor de reggaeton, Leo Maverick, cantor de reggaeton, apresentam o mundo do reggaeton.