O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de Agosto apresenta o marketing não convencional, a produção de trailers e a rotina da apresentadora Carol Minhoto.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

No primeiro bloco do programa, a equipe do Edição Extra acompanha a rotina de Carolina Minhoto, apresentadora do programa “Você Bonita”, da TV Gazeta. Carol conta sua história dentro do ramo, mostra os bastidores da produção do programa e apresenta os desafios da profissão.

A segunda reportagem apresenta os segredos das produções de trailers e teasers de projetos audiovisuais. Victor Fumes, produtor e editor de trailers, Eduardo Pires de Vasconcelos, montador de trailer, e Marina Kosa, montadora de trailers, explicam qual é a função de um trailer, suas etapas de produção, os diferentes formatos e regras, além de apresentarem exemplos e panoramas para o futuro do gênero.

Na última reportagem do programa, a equipe do Edição Extra apresenta as campanhas de marketing criativas. Micelli Camargo, MBA em Marketing, Henrique Del Lama, diretor executivo de criação / ALMAPBBDO, Caio Pamphio, head de branding e comunicação da Chilli Beans, Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo, Isabela Martins, coordenadora de marketing, Fernando Duarte, diretor executivo de criação / ALMAPBBDO, e Karina Polselli, analista de mídias sociais, explicam como surgem as ideias e a importância da inovação para o marketing. Também apresentam as diferenças entre o marketing não convencional e o convencional, exemplos de propagandas e publicidades pouco convencionais que geraram bons resultados e perspectivas para o futuro da área.