O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês em televisão aberta em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de maio é voltado à Publicidade e aborda os bastidores de uma criação publicitária, os papéis dos influencers dentro das propagandas e a inclusão de pessoas com deficiência no ramo.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

O primeiro bloco do programa mostra os bastidores de uma produção publicitária. Fernanda Peixoto, diretora de produção, Renata Leão, diretora de criação executiva na David, Marcia Granja, gerente de produção audiovisual, Cris Streciwik, diretora de publicidade e videoclipes, e Leandro Guima, diretor de criação associado, apresentam as técnicas e os truques para se criar uma boa propaganda.

No segundo bloco, Jade Neves, diretora de operação da Agência Farol, Carolina Terra, pesquisadora na área da comunicação digital e professora da Faculdade Cásper Líbero, Marina Campello, influenciadora digital, e Renan Della Matta, sócio-diretor de operações do BR Media Group, falam sobre a importância dos influenciadores digitais na área da publicidade e como produzem conteúdos para divulgação.

Encerrando o programa do mês de maio, a equipe do Edição Extra aborda a representatividade das pessoas com deficiência no meio da publicidade. Marcia Barreto, head da “Uinstock”, Ariete Angotti, modelo, Kica de Castro, fotógrafa, e Heloisa Rocha, jornalista e idealizadora do “Moda em Rodas”, falam sobre a importância de propagandas com PCDs, os desafios de atuar na área e as conquistas cada vez mais vistas no mundo publicitário.