Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de março apresenta as roupas como transmissão de mensagem, comunidade de livros nas redes e produção de conteúdo de automobilismo nas redes.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

O programa Edição Extra de março se inicia com uma reportagem sobre como as roupas podem transmitir mensagens. A matéria mostra como as vestimentas podem gerar uma boa ou má impressão e até mesmo mudar a imagem de uma pessoa. Conta com a participação da personal stylist Ana Muñoz, da assessora de imprensa Neuza Serra, da psicóloga Carol Frutos e da figurinista Paula Iglecio.

A matéria “Comunidades de livros nas redes” explica como os criadores de conteúdo de livros nas redes sociais vêm conquistando um espaço cada vez maior e impactando o próprio mercado editorial. Além disso, a reportagem dá dicas para quem deseja começar na área. a reportagem conta com a participação de Rafaella Machada, editora-executiva do Grupo Editorial Record, Bruno Zolotar, diretor comercial e de  marketing da Editora Rocco, Gabriella Andrade, criadora de conteúdo e aluna da Faculdade Cásper Líbero, e Lívia Reginato, criadora de conteúdo.

Para finalizar o programa Edição Extra de março, a matéria “Produção de conteúdo de automobilismo nas redes” mostra como é ser um criador de conteúdo de automobilismo e as dificuldades que enfrentam.A terceira reportagem conta com a presença de Sérgio Milani, editor do site parabólica, Sérgio Siverly, criador do boteco F1 e Caroline Politta, engenheira mecânica e criadora de conteúdo.