Durante as semanas de matrícula e rematrícula, que aconteceram em janeiro na Cásper Líbero, a Associação Atlética Acadêmica Jesse Owens, a atlética da Faculdade, organizou um recrutamento de atletas, dando a oportunidade de calouros e veteranos saberem o que é e como participar da Atlética, de modalidades esportivas, da Bateria da Cásper e da Torcida Aguante Rojo.

Foi a primeira vez que montaram um estande durante as semanas de matrícula, ganhando visibilidade e tornando a Atlética mais acessível aos novos alunos. “Dessa forma também fica mais fácil e organizado do que tentar conversar com eles na Semana do Bixos”, explicou Danilo Sansão, responsável pela comunicação da Atlética.

Danilo também disse que a procura por handebol feminino e futebol masculino é grande, assim como nos anos anteriores, mas que outras modalidades têm recebido destaque, justamente pela oportunidade de contato direto com os alunos. “Natação, por exemplo, que não costuma ter uma grande procura, já tem mais de 20 interessados em participar dos treinos”.

Os membros da Atlética também estrearam um sistema de captação e organização de dados mais eficiente. Através de uma planilha, usam filtros para dividir as modalidades e enviar e-mails com informações básicas, direcionando os alunos aos responsáveis por cada modalidade. “Nós estamos mais organizados e os calouros percebem que levamos a sério nosso trabalho”, disse Danilo.

Quem não conseguiu aproveitar a oportunidade de conversar com os membros da Atlética, pode procurá-los na sede da associação, localizada no 5º andar da Faculdade, onde ficam de segunda a sexta-feira durante os períodos de aula matutino e noturno.