O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.
O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.
O Edição Extra de março apresenta reportagens sobre Séries documentais/Web documentários, Carnaval: Manifestação Cultural e Artística e Profissões: Críticos de Cinema.
O primeiro bloco do Edição Extra apresenta a matéria “Séries Documentais/Web Documentários”, os entrevistados foram Saulo Ribas, sócio da Little Stories Filmes, Sabina Anzutegi, escritora, roteirista e professora da Cásper Líbero, Heidy Vargas, professora de telejornalismo e documentário e Renato Cândido, documentarista.
Ainda no primeiro bloco, o Edição Extra apresenta a matéria “Carnaval: Manifestação Cultural e Artística” tem a presença de Ana Carolina Teixeira, roteirista, diretora de arte e responsável pelas animações da vinheta, Beatriz Assis, diretora e operadora de áudio e Giovanna Scarpari, produtora, diretora de arte e responsável pela arte do GC e créditos.
Para finalizar o programa Edição Extra de março, o segundo bloco é composto por uma matéria “Profissões: Críticos de Cinema”. A matéria tem a presença de Caio Coletti, Barbara Demerov e Matheus Fiore.