Crédito: Djalma Vassão

No dia 21 de maio, no Teatro Cásper Líbero, foi realizada a 2ª edição do Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação – Praticom promovida pela Faculdade Cásper Líbero e pela Rede Educare. O tema deste encontro foi esporte devido à Copa do Mundo no Brasil e à proximidade das Olimpíadas.

O evento contou com a presença dos palestrantes João Bentim do Clube dos Paraplégicos de SP, Patricia Tavares da Associação Hurra, Alexandre Ferreira gerente de marketing do Corinthians e do aluno e atleta do São José e da seleção brasileira de Rugby Vinicius Cavalcanti Faustino. Eles apresentaram cases interessantes sobre marketing, inclusão social e projetos de paradesporto. O 2º Praticom visou fomentar os diálogos e a comunicação voltados para os projetos esportivos com objetivo de identificar ações e oportunidades no segmento.

A Associação Hurra existe há mais de 3 anos e dissemina o Rugby como formador de valores para transformar a sociedade. Desde 2011, oferece o projeto Rugby Cidadão – uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação – que oferece acesso à modalidade para mais de 850 crianças e jovens de escolas da rede Municipal e nos CEUs – Centro Educacional Unificado. O Clube dos Paraplégicos de São Paulo foi criado em 1958, com o objetivo de oferecer modalidades esportivas – como basquete, atletismo e natação – para pessoas com deficiência física, além de reuniões sociais e recreativas.

O evento foi finalizado com a participação de Alexandre Ferreira, ex-aluno da Cásper – formado em Publicidade e Propaganda, com passagem em grandes agências de comunicação e pela área de marketing da Nestlé, atualmente é Gerente de Marketing do Corinthians. Ele abordou toda a estratégia de imagem e marketing realizada pelo clube nos últimos anos, bem como falou sobre os futuros projetos. A imprensa esportiva acompanhou a sua palestra e diversas matérias sobre a sua participação no 2º Praticom foram divulgadas na mídia.