Gustavo Miller, Digital Manager da RedBull | Foto: Beatriz Vecchi
Na Aula Magna do curso de Publicidade e Propaganda (7/3), os Casperianos receberam o Digital Manager da RedBull, Gustavo Miller. Com uma abordagem irreverente, o palestrante trouxe à tona questões referentes às formas de produção de conteúdo nas plataformas digitais.
Segundo Miller, 80% dos brasileiros utilizam o Facebook como a principal plataforma para acessarem informações de inúmeras naturezas. Simultaneamente, esta geração digital, ao passo que abre margem para inúmeras produções, também apresenta um novo desafio aos produtores de conteúdo: como se comunicar e atingir um público cujo tempo de atenção é de em média de 8 segundos? Este que, por sua vez, é excessivamente bombardeado por diversos tipos de conteúdo.
Neste cenário, o Digital Manager enfatizou a importância de os comunicadores terem claro em suas mentes qual mensagem querem passar e a missão de sua empresa para com a audiência. Ele também mostrou aos Casperianos que é possível se destacar em grandes conglomerados comunicacionais por meio de uma abordagem inovadora, uma história que comova o público, bem como dar voz àqueles que consumirão o material que será produzido.
O convidado enfatizou a ideia de que pessoas se comunicam com pessoas e que o excesso de comunicação provoca amnésia. Portanto, é importante que os futuros profissionais busquem sair de sua zona de conforto, para que assim possam emergir em um meio em que a cacofonia comunicacional é uma realidade.