INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de agosto discute a produção de conteúdo sobre astrologia na internet, a resistência dos Cinemas de Rua na cidade de São Paulo e a rotina e a importância do diretor de criação nos bastidores do mercado publicitário.

No primeiro bloco do programa, a jornalista Titi Vidal e a escritora Mainá Mello, também astrólogas, falam sobre os novos formatos de produção de conteúdos astrológicos com o crescimento da internet e das redes sociais e os desafios encontrados para informar o tema ao público. Além disso, o Edição Extra foi às ruas para saber o que as pessoas acham sobre o assunto.

Já no segundo bloco do programa, a diretora do Belas Artes Grupo, Juliana Brito, o cineasta, ator e dramaturgo Ivam Cabral e o diretor do Reserva Cultural, Thomas Bernardini, abordam a presença dos Cinemas de Rua na capital paulista, que integram a memória da cidade, e as dificuldades encontradas para atrair o público e divulgar os filmes em cartaz.

No terceiro e último bloco do programa, o diretor de criação na AlmapBBDO, Fernando Duarte, apresenta o trabalho do diretor de criação, profissional responsável pelo desenvolvimento de conceitos e estratégias para campanhas publicitárias.

Confira o programa na íntegra!