Em 8 de setembro de 2015, aconteceu o lançamento da página da Faculdade Cásper Líbero no site Her Campus.  A Cásper é a 1ª faculdade brasileira a participar da plataforma que se autodenomina “A Collegiette’s Guide to Life“, um guia para a vida de universitárias, em tradução livre. Trata-se de uma comunidade global para mulheres universitárias, escrito pelas melhores faculdades de jornalismo do mundo.

As Casperianas Alana Claro e Bárbara Muniz, do 2º ano de Jornalismo, são as responsáveis por trazerem a plataforma para a Faculdade. Elas entraram em contato com o site por meio de uma amiga e decidiram participar do processo seletivo para criar um “capitulo” – como é chamada a página das faculdades – para a Cásper.

Segundo Bárbara, o principal requisito é “ser apaixonado pelo seu campus”. Após uma primeira etapa de aplicação, elas tiveram o prazo de uma semana para recolher 100 assinaturas de Casperianos para levar o projeto adiante. “Conseguimos 288 assinaturas em um dia”, conta Alana.

O site aborda temas como moda e estilo, beleza, saúde, amor, vida, carreira e feminismo, com a proposta de “tornar a faculdade mais fácil” – o slogan é “College is hard. We make it easier!“, algo como “Faculdade é difícil. Nós a tornamos mais fácil”.

As alunas recrutaram um time de Casperianas para atualizar o site regularmente. Como é um espaço de produção de conteúdo para meninas da Faculdade inteira, Barbara afirma que o Her Campus vai criar uma unidade entre os cursos, além de ser uma oportunidade de desenvolver um portfólio em outro idioma. Para Alana, o Her Campus pode dar mais visibilidade para a Cásper no exterior.