revista-alema-casper-libero

A Iberoamericana agora está disponível na biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, da Faculdade Cásper Líbero. A coleção completa da publicação trimestral alemã pode ser lida em inglês e espanhol.

A revista é voltada ao intercâmbio científico e cultural com a América Latina, Caribe, Espanha e Portugal, trazendo temas sobre literatura, história e ciências sociais das regiões. Ela é publicada pelo Instituto Ibero-Americano, IAI, em Berlim, que abriga a maior biblioteca europeia especializada em cultura ibero-americana.

A chegada das revistas é fruto de uma aproximação entre a Cásper Líbero e o IAI. Em uma visita à Alemanha, a professora Casperiana Dra. Cilene Victor entregou a coleção completa da revista Communicare, publicação do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade, à Dra. Ricarda Musser, diretora de Aquisição e Catalogação Brasil, Portugal e Chile do Instituto Ibero-Americano. A partir de agora, a permuta está firmada também para as próximas edições das duas revistas.

O IAI também tem interesse em ter a coleção completa da Líbero e em divulgar as chamadas de trabalho da revista. “Espero poder sempre colaborar com a política de internacionalização da Cásper e, claro, da nossa produção científica”, afirma a professora Cilene Victor.