INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

No dia 26 de setembro, é celebrado do Dia Interamericano de Relações Públicas. Para marcar a data, a Faculdade Cásper Líbero, em parceria com o Conferp – Conselho Federal de Relações Públicas – organizou o evento Relações Públicas na América Latina: o mercado e a academia em 2014, que também integra a comemoração do centenário de RP no Brasil.

O encontro aconteceu no Teatro Cásper Líbero e, além do público que lá estava, também participaram os alunos da Universidad San Martín de Porres, no Peru, via Skype. Eles e outras pessoas que acompanharam o evento ao vivo puderam participar enviando perguntas pelas redes sociais. A mediação das discussões ficou por conta de Andreia Athaydes, presidente do Conferp, Dayane Azeredo, representante da ABRP, e Carlos Carvalho, presidente-executivo da Abracom.

Para debater a realidade da profissão, construindo um quadro comparativo da academia, publicações e do mercado de RP na Argentina, Brasil e Colômbia, foram convidados Ana Maria Suarez Monsalve, da Universidade de Medellín, na Colômbia, e Miguel Cavatorta, coordenador executivo do Consórcio de Cooperação de Empresas de Serviços da Argentina, que participaram também por meio do Skype.

Em seguida, Juan Carlos Molleda, diretor do departamento de relações públicas da Escola de Comunicação e Jornalismo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, elaborou um panorama das fortalezas e debilidades das relações públicas na América Latina como um todo.

Encerrando o encontro, Natalia Carcavilla, da agência Ketchum, que atende contas para a marca P&G na América Latina, também conversou com o público sobre o desenvolvimento de estratégias de relações públicas de acordo com a região.

Assista ao evento na íntegra: