Comunicação integrada e a convergência em debate

Por: Giulia Garcia

Pós-Graduação da Cásper Líbero oferece Workshop gratuito de Comunicação Integrada

Você sabe como agregar valor a uma marca e garantir resultados mercadológicos? No dia 3 de outubro, grandes profissionais do mercado se reúnem para discutir o assunto aqui na Cásper Líbero. O Workshop de Comunicação Integrada contará com a presença de:
Fernando Rodovalho, sócio-diretor da Acessooh – agência de Out Of Home;
Hugo Costa, gerente de planejamento estratégico da Talent Marcel;
Mônica Torres, gerente de assessoria de imprensa da In Press para Claro Brasil;
Irina Didier, gerente de estratégia na iD\TBWA.

Os convidados demonstrarão como diferentes profissionais e empresas compõem o planejamento de marcas anunciantes. “A intenção é promover um debate sobre rotinas de profissionais oriundos de agências de comunicação que integram planos de Comunicação Integrada para seus clientes anunciantes”, explica André Santini, gerente de comunicação nacional pela Claro Brasil e mediador do evento.

Foi a partir da disciplina que Santini leciona na Pós-Graduação em Comunicação Organizacional da Faculdade Cásper Líbero que surgiu a ideia do evento. “Ele foi pensado para finalizar o módulo de Planejamento de Comunicação Integrada, cujo conteúdo foi estruturado para capacitar um gestor de comunicação frente aos desafios do mercado”, explica.

Como o tema é de amplo interesse de profissionais de comunicação, a Cásper optou por abrir o Workshop ao público em geral. “Acredito que o evento some alguns atributos. Ele tem conteúdo pertinente (Comunicação Mercadológica); mostra experiências reais de mercado por meio de profissionais capacitados e relacionados com marcas relevantes; acompanha uma disciplina que procura abordar a cadeia de valor da Comunicação; e acontece em uma instituição séria e com tradição na área de Comunicação. Penso ser um boa fórmula”, completa André Santini. Ao final do encontro, será aberto um debate entre convidados e público com o objetivo de garantir aderência aos conteúdos discutidos.