COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS (terças e quintas-feiras) |
||||||
1º semestre (4 disciplinas) |
2º semestre (4 disciplinas) |
3º semestre (2 disciplinas + TCC) |
||||
1° Bim. | 2° Bim. | 1° Bim. | 2° Bim. | 1° Bim. | 2° Bim. | |
Terça-feira | Atualidade do Pensamento Comunicacional | Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento | Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações | Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade | Imersão I | Imersão II |
Quinta- feira |
Planejamento da Comunicação Integrada | Mensuração de Resultados em Comunicação | Relações Públicas na Gestão de Crises | Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional |
Descrição do curso
Este curso aborda as práticas e processos contemporâneos da comunicação organizacional e da área de relações públicas, habilitando o aluno a pensar o planejamento integrado e gerir o conteúdo organizacional a partir das necessidades do mercado atual. As disciplinas oferecidas trafegam por conteúdos como identidade, imagem e reputação nas organizações, gestão de crises, governança corporativa e sustentabilidade, e ainda temas extremamente recentes, a exemplo de comunicação com empregados, mensuração de resultados e gestão de projetos culturais, sociais e esportivos.
Objetivos
- Habilitar o gestor da comunicação integrada a pensar e agir dentro das atuais tendências e necessidades do mercado;
- Fornecer bases teóricas/conceituais compassadas com as novas fronteiras da comunicação organizacional e da área de relações públicas;
- Trazer ao aluno uma visão panorâmica das tendências do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.
Público
- Gestores de comunicação e relações públicas que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas da comunicação organizacional;
- Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.
Disciplinas de aprofundamento
- Planejamento da Comunicação Integrada;
- Mensuração de Resultados em Comunicação;
- Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações;
- Relações Públicas na Gestão de Crises;
- Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade;
- Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional.
Disciplinas de imersão mercadológica
- Imersão I;
- Imersão II.
Disciplinas comuns aos quatro cursos
- Atualidade do Pensamento Comunicacional;
- Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.
Monografia – Plano de Comunicação – Orientação
O trabalho de conclusão de curso poderá ser desenvolvido em uma das seguintes modalidades:
- Trabalho monográfico no formato estudo de caso;
- Piloto de um plano de comunicação.