Pós-Graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas

(4 disciplinas)
3º semestre
(2 disciplinas + TCC)
1° Bim. 2° Bim. 1° Bim. 2° Bim. 1° Bim. 2° Bim.
Segunda-feira Atualidade do Pensamento Comunicacional Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade Imersão I Imersão II

Quinta- feira

Planejamento da Comunicação Integrada Mensuração de Resultados em Comunicação Relações Públicas na Gestão de Crises Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional

Descrição do curso

Este curso aborda as práticas e processos contemporâneos da comunicação organizacional e da área de relações públicas, habilitando o aluno a pensar o planejamento integrado e gerir o conteúdo organizacional a partir das necessidades do mercado atual. As disciplinas oferecidas trafegam por conteúdos como identidade, imagem e reputação nas organizações, gestão de crises, governança corporativa e sustentabilidade, e ainda temas extremamente recentes, a exemplo de comunicação com empregados, mensuração de resultados e gestão de projetos culturais, sociais e esportivos.

Objetivos

• Habilitar o gestor da comunicação integrada a pensar e agir dentro das atuais tendências e necessidades do mercado;
  • Fornecer bases teóricas/conceituais compassadas com as novas fronteiras da comunicação organizacional e da área de relações públicas;
  • Trazer ao aluno uma visão panorâmica das tendências do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.

• Gestores de comunicação e relações públicas que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas da comunicação organizacional;
  • Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.

Disciplinas de aprofundamento

• Planejamento da Comunicação Integrada;
  • Mensuração de Resultados em Comunicação;
  • Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações;
  • Relações Públicas na Gestão de Crises;
  • Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade;
  • Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional.

Disciplinas de imersão mercadológica

• Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional;
  • Eventos Corporativos e suas Tendências: da Criação aos Resultados Estratrégicos.

Disciplinas comuns aos quatro cursos

• Atualidade do Pensamento Comunicacional;
  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.

Monografia – Plano de Comunicação – Orientação

O trabalho de conclusão de curso poderá ser desenvolvido em uma das seguintes modalidades:

• Trabalho monográfico no formato estudo de caso;
  • Piloto de um plano de comunicação.

Formulário de Interesse