INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Caras alunas, caros alunos,

A Cásper comunica as orientações que deverão ser seguidas a partir do dia 14 de fevereiro, a fim de que o retorno às atividades presenciais possa ser bem-sucedido:

• Caso seja possível, procure antecipar seu horário de chegada ao prédio de modo a evitar aglomeração nos elevadores e nas escadas. (A faculdade está aberta diariamente das 7h30 às 22h30). Caso seja possível, procure evitar aglomerações também na saída.

• Para o deslocamento interno entre andares próximos, use preferencialmente as escadas.

• A entrada e a saída do corpo discente ocorrerão tanto pelos elevadores do térreo alto como pelos do térreo baixo, embora seja possível também para este fim utilizar as escadas localizadas ao lado do elevador n. 9 do térreo alto.

• Somente será permitido o acesso ao prédio ao discente que tiver enviado à Secretaria o passaporte da vacina ou àquele que tiver comprovado o impedimento médico de se vacinar.

• O uso correto da máscara, cobrindo nariz e boca, será obrigatório tanto nas salas de aula como nas demais dependências da Faculdade e da Fundação.

• Os aparelhos de ar-condicionado estarão funcionando normalmente nas salas de aula, estúdios e laboratórios.

• Em caso de contaminação, o discente deverá informar imediatamente o coordenador do curso e fazer o isolamento em casa, conforme orientação médica, solicitando à Secretaria a concessão, mediante apresentação de atestado médico ou exame positivo para a covid-19, de regime especial, enquanto durar seu período de convalescença, de modo a não ser prejudicado pedagogicamente.

• Vale lembrar que – em consonância com as recomendações das autoridades e com as práticas sociais já em curso – a Cásper voltará às atividades presenciais exigindo o mínimo de regras, isto é, somente aquelas que correspondam a ações exequíveis e eficientes – e o máximo de bom senso de todos.

• Temperança, tranquilidade e polidez serão fundamentais para o enfrentamento dos problemas que possam vir a surgir no dia a dia. Não há ambiente 100% seguro – todos sabemos disso. O senso de comunidade e o respeito ao outro serão fundamentais para que o retorno presencial ocorra nas condições de segurança que nos cabem promover.

Contamos com a colaboração de todos,
A Direção

• De 14 a 18/2: Atividades de integração exclusivas para os 3ºs e 4ºs anos;

• Dia 15/2 : Início das aulas do lato sensu;

• De 21 a 25/2: Atividades de integração exclusivas para os 1ºs e 2ºs anos e Aulas online (apresentação das disciplinas) para os 3ºs e 4ºs anos;

• Dias 3 e 4/3: Aulas online para os 1ºs, 2ºs, 3ºs e 4ºanos;

• Dia 7/3: Retorno às aulas presenciais para todos os alunos e Início das aulas do mestrado.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

• Secretaria: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30;

• Tesouraria: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h;

• Laboratório de Fotografia: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h;

• Laboratórios de Redação: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; sábados, das 8h às 16h30;

• Biblioteca: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30; sábados, das 8h às 14h;

• Estúdio de Rádio e TV: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30; sábados, das 8h às 16h30.

Obs.:
1. Os procedimentos para a reserva antecipada dos Estúdios de Rádio e TV serão mantidos;

2. Vale lembrar que boa parte dos serviços prestados pelos setores podem ser solicitados no Portal do Aluno;

3. Recomenda-se que, durante o horário das aulas, quando o fluxo de pessoas é maior, somente os casos urgentes sejam demandados presencialmente aos setores, para evitar aglomeração.