INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Em razão do cenário atual provocado pelo recrudescimento da pandemia de Covid-19, a Faculdade Cásper Líbero comunica que está organizando o início presencial das atividades pedagógicas do ano letivo de 2022, mediante as seguintes condições:

▪ De 14 a 18 de fevereiro, será realizada uma semana de integração exclusivamente para os alunos dos 3ºs e 4ºs anos de todos os cursos da graduação, a fim de reduzir o fluxo de pessoas nas dependências da Faculdade. A programação dessa semana – cujas atividades são facultativas – será divulgada no dia 7 de fevereiro.

▪ No dia 15 de fevereiro, terão início as aulas dos cursos de Pós-Graduação lato sensu.

▪ De 21 a 25 de fevereiro, será realizada uma semana de integração exclusivamente para os alunos dos 1ºs e 2ºs anos de todos os cursos da graduação, com o mesmo objetivo de redução do fluxo de pessoas nas dependências da instituição. A programação dessa semana, cujas atividades também são facultativas, será divulgada igualmente no dia 7 de fevereiro.

▪ As atividades de recepção aos calouros, previstas inicialmente para acontecer nos dias 3 e 4 de março, serão adiadas para um momento mais oportuno, quando as regras de distanciamento social poderão ser flexibilizadas. A comissão de recepção aos calouros está empenhada em agendar a nova data, tão logo seja possível.

▪ No dia 7 de março, terão início as atividades regulares para todos os alunos de todos os anos dos cursos da graduação. A partir deste dia, também terão início as aulas presenciais do curso de Mestrado.

▪ Continuamos com o firme propósito de retomarmos integralmente as atividades presenciais, embora seja necessário destacar que a Cásper está pronta para voltar à condução das atividades remotas, caso as condições sanitárias assim exijam.

▪ A este respeito, vale destacar que a Portaria n. 1038/2021, publicada pelo MEC, permite a realização de atividades remotas de forma excepcional nas instituições de ensino superior.

Para o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária nas dependências da faculdade, serão exigidos de toda a comunidade universitária (alunos, professores e funcionários) a comprovação do passaporte de vacina, o uso obrigatório de máscaras e o respeito às demais recomendações comunicadas pelas autoridades.

▪ As coordenadorias dos cursos deverão ser prontamente informadas de casos de Covid-19 entre estudantes e professores, a fim de que não somente possam ser tomadas as devidas providências sanitárias como também as atividades pedagógicas previstas possam ser reorganizadas sem prejuízo de ninguém.

Direção
Faculdade Cásper Líbero