INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Crédito: Ricardo Nóbrega

Alunos visitam stands e preenchem fichas de inscrições para estágios | Crédito: Ricardo Nóbrega

No dia 10 de setembro, a Faculdade Cásper Líbero foi sede do Dia do estágio e trainee 2014, abrindo suas portas para receber empresas e agentes de integração à procura de talentos. Os Casperianos, por sua vez, tiveram a oportunidade de conhecer melhor as instituições e as propostas das vagas, muito além das informações sobre horários, local e valor da bolsa.

Ao todo, 14 empresas participaram, no período matutino e noturno, a convite do professor e coordenador da Central de Estágios da Faculdade, Eduardo Dieb: “convidei agências de integração com quem temos um bom relacionamento e empresas que são expressivas no mercado”.

Para o aluno Felipe Ferrari, do 2º ano de jornalismo, a experiência foi importante por possibilitar seu cadastro em programas diferentes e, com isso, ter uma visibilidade maior dentro do mercado. Já Helena Brites, do 1º ano de relações públicas, afirmou: “é uma oportunidade diferente, não imaginava esse jeito de divulgar as vagas”.

E também havia Casperianos “do outro lado”. Os formados tornaram a casa para divulgar vagas das empresas em que trabalham, caso de Victor Aguiar, da empresa provedora de informação para o mercado financeiro, Bloomberg, e Julia Furquim, da agência de relações públicas Burson-Marsteller.

Mariana Fernandes, do representante do iG, gostou de perceber a curiosidades dos estudantes e contou que eles já tem muitos estagiários Casperianos. João Vitor Rezende, do NUBE, também ressaltou que muitos dos que procuraram a agência de integração, ainda estavam no primeiro ano do curso.

A primeiro-anista de relações públicas Beatriz Salvador disse que tinha bastante opção e oportunidades disponíveis no evento. “A Cásper é uma faculdade que dá muito suporte para o aluno entrar no mercado. Aqui, só não trabalha quem não quer”, afirmou a aluna.

A Fundação Cásper Líbero também estava lá, recrutando estudantes para diversos setores. Fabiana Cordeiro, analista de recursos humanos da Fundação, disse que muitos alunos foram exclusivamente ao stand da Cásper, movidos pela ligação que tem com a Faculdade, como é o caso de Beatriz Manfredini, do 1º ano de jornalismo: “é um sonho trabalhar aqui”.