Edição Extra de maio comenta sobre audiovisual

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h30 do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de maio de 2021 fala sobre como funciona o mercado de novelas brasileiras no exterior, sobre qual é a função das críticas de cinema e TV e também traz uma reprise dos perfis de Anna Muylaert e Walter Salles.

No primeiro bloco, o roteirista e colunista da Folha de S. Paulo Tony Goes, a autora de novelas e roteirista Duca Rachid (Manchete, SBT e Rede Globo) e o autor e colaborador de novelas Aimar Labaki (SBT, Record TV e Rede Globo) falam sobre a exibição e adaptação de telenovelas brasileiras em diferentes países.

Após a reprise dos perfis e obras de Anna Muylaert e Walter Salles, exibidos no Edição Extra de 2015 e 2016, o bloco seguinte traz o jornalista e crítico de TV do UOL, Mauricio Stycer, e a crítica de cinema do Feito Por Elas, Isabel Wittmann, comentam sobre os critérios usados para definir qualidades e defeitos em produtos audiovisuais e como a crítica impacta no mercado audiovisual.

Confira o programa na íntegra!