Edição Extra de agosto fala sobre vivências das mulheres

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de agosto aborda a vivência das mulheres no jornalismo esportivo e o no meio digital, trazendo questões como desigualdade e assédio cibernético.

No primeiro bloco do programa, a diretora de mídias sociais da agência SunsetDDB, Inaiara Florêncio, a psicóloga Adriana Severine e o engenheiro eletrônico Tiago Mercante comentam sobre como a programação das assistentes virtuais pode negligenciar a violência contra a mulher.

No segundo bloco, a jornalista esportiva Regiani Ritter, a comentarista esportiva e produtora no SporTV, Cintia Barlem, a narradora dos canais ESPN e FOX Sports, Luciana Mariano, e o coordenador de transmissões esportivas na Band e professor na Faculdade Cásper Líbero, Thiago Soares, falam sobre o aumento de narradoras e comentaristas na televisão.

Confira o programa na íntegra!