INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

No programa de novembro, a equipe do Edição Extra apresenta o universo da ficção científica, fala sobre jornalismo investigativo e embarca em uma viagem colorida sobre teoria das cores no audiovisual.

Assista ao programa na íntegra:

Não é surpresa para ninguém que ficção científica seja um dos temas mais abordados em produções audiovisuais e literárias. Com isso, o primeiro bloco do Edição Extra de dezembro apresenta uma análise de especialistas da área sobre o mundo da ficção científica e sua relação com o futuro.

Alexey Dodswortn, doutor em filosofia e escritor de ficção científica, Claudia Fusco, pesquisadora e jornalista, e Bruno Macedo, artista 3D e criador de experiências futurísticas, comentam suas perspectivas sobre o mundo futurístico real e imaginado dentro do audiovisual.

No segundo bloco do programa, conhecemos as faces do jornalismo investigativo, seus limites éticos e o que é o sensacionalismo.

Thiago Domenici, diretor e editor da Agência Pública, Ariovaldo Vicentini, professor da graduação em Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, e Alexandre Nicolau, psicólogo e psiquiatra, falam sobre o trabalho de jornalismo investigativo, quais são os limites éticos ao noticiar um fato e o que é o sensacionalismo.

Para fechar o Edição Extra de dezembro, conhecemos o incrível mundo das cores no audiovisual. Rogério Furlan, professor de pós-produção da Faculdade Cásper Líbero, Junior Xis, colorista, e Fábio de Paula, professor da Faculdade Cásper Líbero, jornalista e designer, comentam sobre como a escolha da paleta de cores das cenas influencia na exibição de produções audiovisuais e sobre a importância do processo de correção de cor antes de um material ser finalizado.