O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de Julho fala sobre a arte do grafite, as charges e o papel do assessor de imprensa.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

O primeiro bloco do programa apresenta o papel do assessor de imprensa. Na reportagem, Andreia Alves Pais, assessora de imprensa, Antônio Lamana, diretor da DezoitoCom PR, Marcelo Lins, sócio diretor da ML&A comunicações, Emanuele Martins, jornalista, e Gustavo Brito, assessor de imprensa e jornalista, explicam os desafios e as oportunidades de trabalhar na profissão.

Na segunda reportagem, Junior Kadeshi, diretor do Salão de Humor de Piracicaba, Claudio de Oliveira, chargista e jornalista da Folha de São Paulo, Fábio Zanini, editor da coluna “Painel” da Folha de São Paulo, Zé Dassilva, chargista e escritor, e Toni D´Agostinho, cartunista, chargista e sociólogo, explicam o que são as charges e qual é o seu papel na sociedade.

No último bloco do programa, a equipe do Edição Extra apresenta a arte do grafite e conversa com Enivo, artista, Apollo Torres, artista plástico, Amanda Pankill, artista visual, e Mauro Calliari, autor do livro “Espaço público e urbanidade em São Paulo”, que falam sobre essa arte.