Edição Extra de junho fala sobre saúde e educação

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de junho de 2021 fala sobre saúde e educação: desde a divulgação científica da área da saúde na internet e passando pelos desafios de traduzir pesquisas científicas para o público, o programa aborda, também, a educomunicação nas escolas e como crianças e jovens têm se expressado através de tecnologias e linguagens da comunicação.

No primeiro bloco, os convidados Ismar Soares, presidente da ABPEducom, Carlos Lima, coordenador do programa Imprensa Jovem, Rodrigo Ratier, jornalista e professor da Faculdade Cásper Líbero e Gabriela Vallim, jornalista e educomunicadora, comentam sobre como os projetos de educomunicação potencializam a expressão dos estudantes e sua leitura crítica da mídia. Confira!

No segundo bloco, a jornalista e professora da Faculdade Cásper Líbero, Tatiana Ferraz, e o produtor de conteúdo para o Minuto da Terra e o Laboratório 2000, Leonardo Souza, comentam sobre como fazer divulgação científica na internet de maneira confiável e quais são os cuidados que devem ser tomados na hora de apurar e traduzir pesquisas sobre a área da saúde.

Confira o programa na íntegra!