Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de novembro apresenta a publicidade em transportes públicos, cosplays na BGS e a história e legados dos fliperamas.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

O primeiro bloco do Edição Extra apresenta sobre as publicidades feitas em transportes públicos, como funciona o contato, a produção de campanhas publicitárias em metrôs e ônibus, e a análise dos resultados dessas ações. A matéria conta com a participação de Ricardo Ramondini, sócio-diretor da Jokerman, Ana Cláudia do Nascimento Santos, gestora comercial da CCR, e do publicitário Jefferson Mendes.

No segundo bloco, o Edição Extra apresenta a história e legado dos fliperamas, como eles foram crescendo ao longo dos anos e como são atualmente. Para isso, a equipe visitou dois locais que possuem a presença desses fliperamas atualmente: o Bário Bar e o Arcade Haus. A matéria conta com a participação de Flávia Pasin Roma, gerente de marketing do Bário Bar, Luis Estevam, criador de conteúdo e Raul Martins Brandão, sócio-fundador do Arcade Haus.

O Edição Extra de novembro termina com uma reportagem sobre a cobertura do maior evento de games da América Latina, a Brasil Game Show, e mostrou como são feitos os cosplays e as competições que nomeiam o melhor cosplay da BGS. A matéria conta com a participação de os cosplays Arthur Lino, vestido de Mandaloriano, Felipe Garcia, vestido de MasterChief, Tainara Souza, de Wanda, Jessica Cristina, de Ahri (Wild Rift), Paulo Borkowski, de caçador de “Bloodboone”, e Victoria Sadala, de Penelope Charmosa.