Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de Novembro fala sobre o marketing em festivais de música, a função do crítico gastronômico e o mundo de esports no Brasil, diretamente da BGS.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

No primeiro bloco do programa de Novembro, o Edição Extra mostra como funciona o marketing de marcas em festivais musicais como Lollapalooza, Rock In Rio e The Town. Camila Krohling, publicitária de eventos e professora da Faculdade Cásper Líbero, Evelyn Nogueira, redatora de projetos especiais da A-LA, Michele Gruc, diretora de estratégias criativas da agência CP + B, Thiago Portugal, gerente de comunicação e eventos da Chilli Beans, e Diego Bastian, head de marketing da Pepsi e H2O! no Brasil, explicam como funcionam essas campanhas marcantes e de grande dimensão.

A segunda reportagem apresenta a função de um crítico gastronômico. Arnaldo Lorençato, editor-sênior e crítico de restaurantes da revista “Veja São Paulo”, Eduardo Scott, consultor de gastronomia, Matheus Ramos, dono e chefe da QT Pizza Bar, e Bassem Koussa, chef de cozinha do Zingo e Ringo, comentam como a crítica influencia a visão do público sobre restaurantes.

Na última reportagem do Edição Extra, os repórteres Isabella Delgado e Othavio Peres apresentam o mercado de games e esports no Brasil, diretamente da BGS. Giovana Lunardeli – Luna, jogadora profissional de League of Legends, Eduardo Martins – Coreano, streamer, Matheus Rossini – Dynquedo, jogador de League of Legends, Leonardo Otsuka, influenceador e streamer, Thales Henrique – Pulga Boy, streaming e jogador profissional, Mateus Assis – Suetam, jogador profissional e influenciador, João Vitor – oCastrin, streamer e criador de conteúdo, e Alan Irving, influenciador, comentam sobre a vasta possibilidade de atuação dentro desse universo.