O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

No programa de novembro, a equipe do Edição Extra apresenta o mercado de games, a tendência de canais online de times de futebol e mergulha em uma experiência sonora com os profissionais de foley.

Assista ao programa na íntegra:

Durante o mês de outubro, aconteceu, em São Paulo, o maior evento de games da América Latina, que reuniu inúmeras marcas e experiências relacionadas a jogos, além de contar com a presença de gamers nacionais e internacionais que fazem sucesso na internet.

A repórter do Edição Extra, Isabella Delgado, entrevista o fundador da BGS, Marcelo Tavares; a vice-presidente da Abragames, Carolina Caravana; o CEO da Gamecraft Studios, Tiago Zaidan; o coordenador da BGS Jam, Vinícius Cassol; o game designer, Everton Mazepa; as jogadoras profissionais de Valorant, Daiki e DRN; e a gaming influencer de e-sports, Anaxisdê, que apresentam o mundo dos games sob suas perspectivas e vivências, explicando também sobre esse mercado.

No segundo bloco do programa, a equipe do Edição Extra apresenta o mercado de canais online de times de futebol. O que antes era exclusivo dos programas de esporte na televisão, agora é de fácil acesso nas redes sociais. O filmmaker Rodrigo Charu apresenta sua profissão e explica como é feito o conteúdo que ele produz exclusivamente para o canal de seu time com bastidores, pré-jogos, treinos fechados e momentos especiais dos jogadores.

E o ponto de vista dos torcedores? Guilherme Nolasco e Mayara Lino Antiqueira expressam suas opiniões sobre os canais de esporte, enquanto Celso Unzelte, professor e jornalista, e Eleuses Brandeker Junior, gestor de marketing da TV Vai Leão do time Internacional de Limeira, comentam as vantagens e os desafios desse novo mercado.

Mergulhe com o Edição Extra na incrível experiência sonora dos criadores de foley. O professor e sonoplasta Alexandre Marino conta um pouco sobre a história desse recurso. Com o sound designer Luiz Adelmo e a profissional de foley Guta Roim, entendemos o que é foley, como é produzido e quais são as técnicas utilizadas para criar os sons que complementam os filmes, séries e outros projetos audiovisuais pelo mundo.