INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h30 do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

A edição de outubro discute os desafios que a sociedade enfrenta quando o assunto é a publicidade infantil. A equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper conversou com o Instituto Alana, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que denuncia publicidades abusivas dirigidas às crianças e que atua por meio de ações jurídicas; com membros de uma família preocupada em evitar e diminuir o consumismo, principalmente o direcionado ao público infantil; e com o publicitário e vice-diretor da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), que explica como funciona e quais limites existem para produzir uma publicidade voltada ao público infantil.

Quer saber curiosidades sobre os desafios da sociedade frente à publicidade infantil? Confira o programa na íntegra!