O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h30 do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de Outubro conta com a apresentação inédita de Caio Mello, aluno do segundo ano de Jornalismo, e traz duas novas entrevistas tratando de temas que ganharam destaque durante a pandemia do novo coronavírus. A primeira convidada é Rayanne Urani, líder dos voluntários do projeto ‘Inumeráveis Memorial’, para discutir a importância de se humanizar as vítimas da COVID-19. Após a entrevista, o programa apresenta os melhores momentos de uma reportagem, de 2019, sobre Terapias Integrativas e Complementares.

No segundo bloco, a jornalista e assessora de comunicação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Priscila Fonseca, participa de um bate-papo exclusivo sobre a acessibilidade na web. Em seguida, a reapresentação de um Edição Extra de 2018 a respeito de como alguns projetos digitais contribuem na leitura e no deslocamento das pessoas com deficiência.

Confira o programa na íntegra!