INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de setembro apresenta um especial sobre os 200 anos da Independência do Brasil, acompanha a diária do jornalista esportivo Tiago Salazar e mostra a realidade sobre o uso das redes sociais na hora de procurar um emprego.

Confira o programa na íntegra:

No primeiro bloco do programa, a equipe do programa acompanha o jornalista esportivo Tiago Salazar em um dia de trabalho como setorista do time Corinthians. O jornalista do Gazeta Esportiva mostra as dificuldades e benefícios de um setorista.

Já no segundo bloco, a neurocientista e CEO da Ato Solutions Karin Panes conta sobre a importância das redes sociais e como elas podem ajudar no momento de encontrar um emprego. Além disso, a assistente de negócios Dara Chrispim, conta como conseguiu chamar atenção de uma empresa com um vídeo do TikTok em vez de seu portifólio.

Em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, o terceiro bloco do programa aborda a ascensão de produtos midiáticos brasileiros em Portugal e como isso está influenciando na fala, principalmente de crianças portuguesas. O jornalista Paulo Markun, a psicóloga Adriana Campos, o professor Manoel Almeida e a professora Ana Sofia Alcobia falam sobre o uso da língua portuguesa brasileira em Portugal e o impacto que ela está causando na vida dos portugueses.